segunda-feira, junho 02, 2008

Buzinão na ponte 25 de Abril? Boa! (Mas não esperem que a História se repita...)


Cito o site Portugal Diário:

A Ponte 25 de Abril foi palco de um buzinão, esta segunda-feira de manhã, destinado a protestar contra o aumento do preço dos combustíveis.
A iniciativa promovida pela Associação Democrática de Utentes serviu ainda para reclamar o fim das portagens, refere a SIC Notícias.
Os utentes consideram que o governo discrimina a margem sul do Tejo, pelo que tencionam mover uma acção contra o Estado português no Tribunal Internacional dos Direitos do Homem.
"Buzina contra o aumento do preço dos combustíveis" podia ler-se nos cartazes junto à ponte.

Fonte: Portugal Diário


E agora as minhas notas soltas sobre o assunto (pois sim, é uma piada, mas leiam na mesma):

Concordo com este buzinão. Nunca é demais lembrar que a Ponte 25 de Abril está paga e mais que paga, e que os utentes não têm nada que continuar a encher os bolsos à Lusoponte.
Concordo também com o que disse Aristides Teixeira, na referida reportagem da SIC Notícias: não só temos o problema da ponte, como temos também os transportes públicos mais caros do país.

Portanto, acho muito bem que os cidadãos da Margem Sul voltem a manifestar o seu "direito à indignação".

Mas, para dizer a verdade, não espero ver nada que se pareça com o protesto de 1994. (Que podem ver clicando no link seguinte:)

2 comentários:

Luis Eme disse...

é verdade, Vitorino...

o comboio então, foi um grande negócio, para a fertagus, claro...

Debaixo do Bulcão disse...

Pois é, Luís.

Foi um grande negócio para a Fertagus - ou seja, para o grupo Barraqueiro, que tem agora também o MST e que, antes de obter a travessia rodoviária da ponte, "vendeu" os TST ao grupo Arriva.

Mas isso é uma longa e interessantíssima história.

A.V.