sábado, junho 07, 2008

Umas palavrinhas sobre isto:


Hoje, dia em que começa o Euro 2008, parecia mal não dedicar umas palavrinhas ao evento, não é?

Pois então, e porque não quero ser acusado de falta de patriotismo (nem mesmo daquele patriotismo que nos foge facilmente para as "chuteiras" e que, amiúde, nos falta em ocasiões verdadeiramente importantes) aqui vão elas, as palavrinhas:

O futebol é, ou devia ser, apenas um jogo. Nos jogos, umas vezes ganha-se, outras vezes perde-se (e, no caso do futebol, às vezes também se empata). É óbvio. E é por isso mesmo que, como dizia o João Pinto (o famoso defesa do F.C. Porto), "prognósticos, só no final do jogo".

Portanto, não é obrigatório ganhar sempre. Mas é obrigatório não defraudar as expectativas de quem nos apoia, suporta e "sofre" por nós.

Era bom que os jogadores da selecção portuguesa não se esquecessem disso.
E que joguem à bola. Afinal, é para isso mesmo que lá estão, não é?

Eu, nestas coisas do futebol (selecção nacional e Benfica) sou sempre muito cauteloso, e não coloco as minhas expectativas lá muito em cima. Mas - caramba! - com jogadores como Ricardo (o que defende os penalties, não o das grandes frangalhadas, bem entendido...), Ricardo Carvalho, Deco, João Moutinho, Nani, Quaresma, Nuno Gomes (sim, Nuno Gomes!), Simão Sabrosa, e deixa cá ver quem mais... pois, o Cristiano Ronaldo... só temos mesmo é que fazer alguma coisa de jeito neste Europeu!

Já merecíamos ver a nossa selecção trazer para cá um "caneco".
Mas, se não o conseguirem fazer, pelo menos - c'um caneco!... - não nos envergonhem, está bem?

Sem comentários: