segunda-feira, junho 23, 2008

Notícias da Zona:

Nesta edição, o quinzenário Notícias da Zona dá grande destaque a actividades culturais e de lazer.
Uma reportagem de Catarina Cabral sobre a festa de final de ano lectivo da Escola Básica 1 n.º1 da Quinta do Conde (estabelecimento de ensino que está a comemorar 40 anos), dá o mote para o que se segue.

A saber: uma foto-reportagem sobre o Euro 2008, com imagens da festa na Suiça, e da festa... seguida da grande desilusão que se viveu em Almada, frente ao écran do Parque Urbano. (Onde - importa referir - após o final do jogo entre Portugal e Alemanha, aconteceram, algumas "escaramuças" entre grupos de jovens, que poderiam ter descambado para algo mais grave, dada
a "falta de comparência" da polícia... Eu vi: estive lá, em serviço para o jornal... Mas isso é tema para ser tratado de forma mais desenvolvida e fundamentada, sem demagogias nem leviandades, e numa outra ocasião.)


Na cultura, vários destaques: actividades para os mais novos no concelho do Seixal - e, em Almada, o incontornável Festival de Teatro... (há também uma interessante crónica de Artur Vaz, sobre um certo Benfica).
E, como não quero terminar este texto sem ter a certeza de que a minha sardinha tem direito à merecida brasa (estamos no São João, não é?...), aqui fica mais um destaque desta edição do NZ. Neste caso, sobre o Prémio Literário Sesimbra Jovem "A Força das Palavras", de cujo júri tive a honra de fazer parte, por convite do Artur Vaz - que, além de colaborador do NZ é, nem mais nem menos que o presidente da ECOSDART, associação cultural sedeada na Quinta do Conde.

(E, aqui para nós, a Quinta do Conde bem precisa de uma associação cultural... Mas também isso é assunto para outro artigo, que escreverei numa outra oportunidade.)

Sem comentários: