quarta-feira, junho 04, 2008

Será desta?


A Câmara de Almada apresentou, há pouco tempo, um projecto para
a reconversão da frente ribeirinha do Ginjal (projecto que fiquei a conhecer lendo o semanário Notícias de Almada, cujas páginas reproduzo, com a devida vénia).





Acontece porém que eu, céptico como sou, fiquei a pensar cá com os meus botões: será desta?



É que, já nos anos 90 (do século passado, como se diz agora...) foi apresentado, com alguma pompa e circunstância, um outro ambicioso projecto para a requalificação daquela zona.




O projecto não passou do papel - aparentemente porque, havendo ali muitos interesses, de muitos proprietários, não foi possível conseguir acordo entre todos.




(Podem ler um trabalho que fiz para a revista Sem Mais, sobre esse assunto, clicando aqui:



http://vitorinices.blogspot.com/2008/06/reconverso-do-ginjal-um-projecto-dos.html)




Agora, a acreditar no que li no referido semanário (e não tenho razões para duvidar do mencionado artigo do supracitado órgão de comunicação social...) parece que desta vez é que é!




Mas será mesmo?

3 comentários:

Abrenúncio disse...

Esperemos bem que sim. Aquilo já mete nojo, para além, é claro, do perigo que representa para os transeuntes.
Saudações do Marreta.

Luis Eme disse...

era bom... para todos nós, Vitorino.

mas já me cheira a promessa para eleições...

Debaixo do Bulcão disse...

Espero que sim, Marreta.

E espero (aliás, acredito) que não, Luís Éme.

Cumprimentos a ambos!


Vitorino