quinta-feira, maio 31, 2007

A saga (humorística) continua.

Eu não queria voltar tão cedo a este assunto, até porque o que aconteceu ontem merece ser analisado de maneira séria e rigorosa. Mas vocês, portugueses, já me conhecem: eu sou incapaz
de resistir a uma boa piada...
Por isso, e porque o que se passou ontem merece ser analisado de maneira séria e rigorosa, aqui ficam algumas palavrinhas de Fernando Medina, secretário de Estado do Emprego, na conferência de imprensa governamental para "avaliar" os efeitos da greve de ontem:

«Foi um dia de tranquilidade. (...) Os consumos de energia registados - o melhor indicador que temos sobre a actividade económica no momento - registaram aumentos face ao dia de ontem, e acima dos valores previstos.»


Pronto, está bem. Se o País consumiu mais energia, isso significa, obviamente, que está toda a gente a trabalhar. Brilhante argumento! Como é que nenhum governo tinha pensado ainda nisso?
(Digam-me lá se isto não vos faz lembrar o outro que, confrontado com uma greve geral afirmou o que vou citar, de memória, porque já lá vão cerca de 20 anos: «Greve geral? Qual greve geral? No hotel onde estava hospedado serviram-me pão quente de manhã, liguei o rádio e ouvi as notícias, fui à janela e vi passar um eléctrico... Qual greve geral?». Já adivinharam de quem estou a falar? Não? Uma dica: ele é "social-democrata". Não tem nada a ver, portanto, com estes. Estes são "socialistas". Não são?)

Sem comentários: