segunda-feira, maio 28, 2007

BRAVO RAPAZES!!! AXIM MMO É K É!!!

Para responder às "declarações infelizes" do ministro Mário Lino, a JSD do distrito de Setúbal resolveu, e muito bem, não alinhar em piadas fáceis. Portanto, e para elevar o tom do debate político, avançou com a colocação deste cartaz (ou outdoor, se preferirem), em diversos e estratégicos locais desta nossa margem sul.
(Bem, antes que perguntem: sim, estou a ironizar...)


(Se quiserem, cliquem na imagem, que ela não morde. Pode cuspir. Mas não morde.)

Claro que, dizem os jovenzitos social-democratas, isto NÃO É um insulto ao ministro.
Nãããããããooooo!!!!, que ideia!
É "humor inteligente".
Nós é que somos todos estúpidos.
(Suponho que a página inicial do site da JSD de Setúbal também é humor inteligente... mas eu cá não percebo nada dessas coisas.)

Na minha opinião, se há algo que isto vem demonstrar (como se ainda fosse preciso) é que temos pouco sentido de humor. Ou melhor: confundimos sátira e crítica social com anedota, achincalhamento e insulto. Deve ser por isso que programas televisivos medíocres, como aquela coisa dos gatos fedorentos, têm tanto sucesso entre nós.
Nós até podemos ser o melhor povo do mundo a inventar piadas (está bem, pronto, somos os segundos, logo atrás dos brasileiros...). Mas isso - julgo eu - é apenas o reverso da medalha da nossa crónica lamechice lusa: "tudo isto existe, tudo isto é triste...".

1 comentário:

Anónimo disse...

O nosso ilustre ministro das Obras Mário Lino falou desdenhosamente da margem sul como sendo um deserto, uma zona sem hospitais, escolas, pessoas e interesse, ficando nos anais a sua frase: O Aeoroporto na margem sul? Jamais! Jamais (à francesa).
É claro que temos que entender. Foi a seguir a um bom almoço… bem regado com vinho do oásis de Palmela

Pá... Eu sou da margem sul. Epá, sou. Mas porra, "deserto"? "falta de pessoas"? "sem hospitais e escolas"?

Mas em que mundo é que esse senhor vive??? Não deve ser no mesmo que eu, definitivamente!