quinta-feira, maio 24, 2007

As saudades que eu já tinha da típica notícia "à Jornal da Região"!...



Ora vejam:Na edição mais recente (semana de 22 a 28 de Maio), a manchete é "Vigilância apertada nas zonas florestais" e, no interior, ficamos a saber que a limpeza das matas ainda não começou, e só começa em Junho.

Mas está bem, pronto, estamos no final de Maio, o tempo até tem estado esta porcaria que se vê... assim, é perfeitamente natural que, este ano, em Junho ainda exista mata para limpar.Então e a tal notícia "à Jornal da Região"?, perguntam vocês...Ei-la: "Sustos junto à linha - Metro aumenta perigo nas paragens de autocarro". Diz uma senhora Marta Lemos, ouvida pelo JR, que "as pessoas distraem-se à espera do autocarro e não reparam no perigo". E acrescenta uma senhora Maria Josefina que o Metro é "muito silencioso" e surge de surpresa. (Comentário meu: pois, os autocarros pelo menos fazem barulho e deitam fumo...)

Mas eu chamo a isto isto uma típica notícia "à Jornal da Região" porquê? Porque, segundo o mesmo jornal, até existe um Plano de Emergência do Metro da Margem Sul, mas este, assegura o Comandante Alcino Marques, ainda "não deu entrada" nos serviços municipais de Protecção Civil, o vereador responsável pela mesma área também diz não conhecer o documento e... bem, leiam o resto e digam-me lá se isto não merece ser melhor explicado (e investigado jornalisticamente)?
Agora fico à espera que, como manda a tradição, o Sem Mais Jornal agarre naquilo que para o JR são só umas gotinhas - e faça aquilo que melhor sabe (ou sabia, pois foi com essa intenção que surgiu, em 1998) fazer.
Que é: reportagem (mas reportagem a sério, por favor!...) e investigação.
Acho que desta vez até vou comprar esse jornal.
Chama-se (repito) Sem Mais Jornal. Faz parte do grupo Sado 2000.
E pronto. Calo-me. Já chega de publicidade à borla.
A.V.

Sem comentários: