sexta-feira, junho 29, 2007

MST na Costa? Para quê...?

Aqui há uns tempos atrás, veio um ministro, (acho que foi aquele ministro que pensa que isto aqui é um deserto, mas isso agora não interessa para o caso) dizer que o Metro Sul do Tejo até pode muito bem chegar à Costa de Caparica... o mais tardar lá para 2032.
Nessa altura, houve pessoal aqui destes lados (Almada e arredores) que se fartou de rir... Mas eu, como devo ser um bocado retardado, na altura até nem percebi muito bem qual era a piada.
Quer dizer, explicaram-me depois que, com as alterações climáticas, e tendo em conta a maneira como o areal da Costa de Caparica está a desaparecer, em 2032 a Costa já nem deve existir... Portanto, para que raio irá então precisar de um metropolitano?
Pronto, tá bem, eu fiquei mais ou menos satisfeito com essas explicações.
Só continuei sem perceber porque se riam tanto. Achei que devia haver ali mais qualquer coisa.
A sério, qual era (é) a piada?
Bem, acho que agora, finalmente, percebi.
É que eu já nem me lembrava que existia, e existe, na Costa de Caparica, um outro meio de transporte sobre carris, chamado Transpraia.
E este é muito mais fixe que o MST, e proporciona uma viagem muito mais interessante: não é um eléctrico, até anda por cima das dunas, e deita fumo, e tudo...!!!
Realmente, para que é que a Costa precisa de um transporte público de massas, e ainda por cima eléctrico?
É para rir, sim senhor!
(A única coisa que me chateia no meio disto tudo é que, se olharem bem para os sítios por onde passa este comboiozito, ainda temos que dar razão ao tal ministro, com aquela estória do deserto... Portanto, o melhor é não olhar.)

1 comentário:

Debaixo do Bulcão disse...

A propósito: no número mais recente do Jornal da Região, diz-se, sobre a Costa de Caparica, que «tempo instável, obras e desvio do comboio prejudicam comércio local».
Depois, quando se refere o recuo dos apoios de praia e a nova localização do terminal do Transpraia, o JR regista muitas "queixas"... E a opinião de um maquinista daquele meio de transporte, que, contrariando a suposta "vox populi", até está de acordo com as alterações.
Se não acreditam, já sabem o bom remédio que têm: leiam esse artigo.

Vitorino