sexta-feira, junho 22, 2007

Fez-se História... mas não foi uma surpresa assim tão grande (digo eu... e já vão ver porquê).


E pronto... pela primeira vez, a selecção nacional portuguesa de hóquei em patins perdeu com a sua congénere suiça e, com esse desaire, não chega nem sequer às meias-finais do Mundial (algo que acontece também pela primeira vez... é o que se diz por aí, embora eu tenha algumas duvidas de que seja mesmo assim...).
O mais "espantoso" (e verdadeiramente histórico) não é tanto o facto de falharmos a presença entre os quatro melhores, mas sim perdermos com essa selecçãozita helvética... Parece que são uns tipos assim meio a dar para o tosco, que mal sabem patinar, quanto mais conduzir uma bola decentemente na ponta de um stick... Não é?
Olhem, se por acaso não acompanham este desporto, pronto, vá lá, até podem pensar dessa forma.
Mas não, não é!
Se têm estado atentos, certamente já terão percebido que a Suiça, neste momento (quero dizer, já antes da vitória sobre Portugal), é a única selecção que dá realmente luta aos quatro "grandes" da modalidade (que são, como se sabe, Portugal, Espanha, Argentina e Itália - embora os italianos andem um bocado "apagados"...).
Ainda o ano passado, no último campeonato da Europa, disputado em Monza (Itália) adivinhem lá quem foi à final, e só perdeu com a Espanha?...
Lembram-se?
Mas podem ver os resultados de todos os jogos desse Europeu aqui mesmo!
Portanto, já o ano passado esta selecção suiça tinha "feito história"!
E o resultado do jogo de ontem só é surpreendente... para quem não viu o jogo.
E eu já imagino alguns de vocês a acusar-me de falta de patriotismo... mas eu penso que a Suiça até foi a selecção que mais fez para vencer o encontro. Penso, portanto, que o resultado foi justo.
E penso também que, a sermos eliminados, ainda bem que foi pela Suiça.
Espero agora que eles, os suiços, continuem a fazere "brilharetes"...
Espero que derrotem a Argentina... para poderem ir à final, e de preferência com a Espanha...
E que vençam a Espanha e sejam campeões da Europa!
Isso sim, seria extraordinariamente histórico.
E o hóquei em patins precisa de mais competitividade. Para que, no futuro, as vitórias de Portugal sejam ainda mais valorizadas.
Não vos parece?

(Agora, chato mesmo foi perdermos também aquele jogo de apuramento para os Jogos Olímpicos... Mas isso é futebol... e eu, de futebol, já tive a minha dose... pelo menos até à próxima época.)

Site oficial do Mundial de Hóquei em Patins Montreaux 2007:
www.montreux2007.ch/index.php

Resultados de todas as finais dos campeonatos da Europa (não encontrei os resultados dos mundiais), em
cerh.eu/en/Comps/Hist/senior.php

Sem comentários: