quarta-feira, setembro 26, 2007

Não há nada como uma boa metáfora desportiva. Ou duas... ou três...

Excertos de uma entrevista concedida por Vítor Ramalho, presidente da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista, ao jornal “Acção Socialista” (órgão do mesmo partido, evidentemente...).

«Que balanço faz dos dois anos do governo do PS?

O PS formou governo em condições muito difíceis e numa conjuntura adversa. Na maratona, que
é o percurso de um mandato, há vários andamentos e a velocidade da corrida não é sempre a mesma. Nesta primeira metade do percurso, o facto de todos os nossos adversários se terem desgastado, fala por si. Isso é positivo para o governo, ainda por cima o caminho teve muitos escolhos. Os espectadores têm reconhecido o bom acerto da corrida e isso vê-se nas sondagens. Nesta segunda fase da corrida, seguramente, com os adversários já distantes, o Governo deverá saber reinventar o projecto das causas do socialismo, reforçando a esperança dos espectadores do povo a que pertencemos. A questão social é decisiva.

E que comentário lhe merece a acção do primeiro-ministro?

O primeiro-ministro tem demonstrado ser um corredor de fundo. Acredito por isso, pelo que fez até hoje, que saberá também nesta segunda fase da “maratona” imprimir o suplemento da alma, sempre necessário a este tipo de “jogos” e que com a aproximação da meta se torna muito mais emocionante impondo a lógica do coração à razão. É que os números não têm alma.»

Bem... não precisam de me agradecer a divulgação desta entrevista. É que não fui "obrigado”. Publiquei isto de boa vontade. De resto, como não tenho nenhum interesse em manipular frases, retirando-as do respectivo contexto, também vos digo que podem encontrar o texto integral da entrevista em


www.accaosocialista.net/

(Mas deixem-me acrescentar que, metáfora desportiva por metáfora desportiva, eu cá prefiro as metáforas desportivas do Dr. House, topam?...)

1 comentário:

Debaixo do Bulcão disse...

Então, já leram o texto integral da entrevista?
E que tal lerem também, com muita atenção, a entrevista do ministro da Saúde, Correia de Campos, no mesmo jornal?
Só para abrir o apetite, o título escolhido pelo autor da entrevista é uma citação de declarações do próprio ministro, e reza assim:

«O nosso sistema de saúde é um dos melhores do mundo».

Não se riam já.
Leiam (sigam o link) para ficarem a entender (?) em que se fundamenta o senhor ministro para proferir tão categórica e assertiva afirmação.

Eu, cá por mim, olha, tenho dito.

António Vitorino