quarta-feira, setembro 19, 2007

Jorge Palma, de regresso ao Metro... de Lisboa!

Em Lisboa... no âmbito da Semana da Mobilidade, a estação de metropolitano do Cais do Sodré recebe, esta quinta feira (20 de Setembro, às 17 horas), um espectáculo do mais etílico dos nossos grandes artistas (isto, é claro, se exceptuarmos um tal de Vitorino... eh eh eh!... que também é "artista"... eh eh eh!...).
Trocado em miúdos, significa isto que o grande Jorge Palma (ver aqui uma biografia do artista) vai regressar às origens, por uma tarde, para se "solidarizar" com a tal semana da mobilidade.
(Já viram isto!? Também tu, ó Palma!!!???)
Epá, olhem, fiquem lá com a informação que recolhi no site do Metropolitano de Lisboa (www.metrolisboa.pt/). Eles que expliquem qual é a ideia!

«O Metropolitano de Lisboa no âmbito da Semana da Mobilidade partilha com os seus clientes um programa de animação que consiste num Concerto de Jorge Palma, um dos mais carismáticos artistas nacionais, que será acompanhado pela sua banda "Os Demitidos".
A estação Cais do Sodré servirá de palco para este espectáculo, a realizar no dia 20 de Setembro às 17:00, de entrada gratuita. O Concerto decorrerá ao nível do átrio da estação.
Contamos que esta iniciativa represente um pólo de atracção tanto para os clientes habituais, que tanto prezamos, como para a incrementação do uso do transporte público, nomeadamente do Metropolitano de Lisboa, que constitui uma alternativa privilegiada ao transporte rodoviário de superfície, rápido, com elevados ganhos de tempo de deslocação, não poluente e prestando um contributo fundamental na facilitação da Mobilidade Sustentável
Esperamos por você numa celebração em prol da mobilidade e sustentabilidade na nossa cidade, que se traduz num melhor ambiente para todos. E o “ambiente” na estação de Metro do Cais do Sodré vai estar, certamente, nesse dia, ao rubro. Não falte!»


(Para abrir o apetite, aqui fica um vídeo: Jorge Palma, acústico, ao vivo em... pronto, está bem... no Entroncamento! Não sei muito bem porquê, mas parece-me adequado!)




Mais sobre Jorge Palma:
jorgepalma.blogspot.com/
www.myspace.com/mjorgepalma

E um interessante artigo sobre "artistas de rua":
www.climadoze.web.pt/media_palma/artigos/11012003.htm

1 comentário:

Madalena Barranco disse...

António, posso imaginar como deve ter sido bom! Ótima idéia essa "Semana da mobilidade" - por aqui, amanhã dia 22, a cidade de São Paulo pretende também participar do "Dia Mundial Sem Carro" - por isso já estou preparando os pulmões para respirar melhor! :)Beijos.