quinta-feira, novembro 06, 2008

joão vasco henriques vai para a Rússia - Almada organiza grandiosa Festa de Despedida !!!


Eu queria dizer-vos quanto fiquei satisfeito pela eleição de Barack Obama como Imperador do Mun... quer dizer, como Presidente dos Estados Unidos da América - mas entretanto fiquei novamente sem acesso à internet (situação que é recorrente, como os que acompanham estas coisitas minhas já entenderam). E hoje, dia em que volto a postar postas neste blogue, outros
valores mais altos se alevantam. Portanto, deixemos o Obama para mais tarde.

Acontece que o meu amigo poeta - e actor, e encenador, entre outras coisas - joão vasco henriques (e sim, o nome dele escreve-se mesmo assim, sem "caixa alta") está de partida para Leninegrado... hããã... porra, quer dizer, perdão!, lá estou eu com os meus enganos... está de partida para São Petersburgo, onde se vai juntar ao elenco do "Mr. Pejo's Wandering Dolls".

No entanto, como não há viagens para São Petersburgo grátis, e como o vasco é um teso, precisa de angariar fundos. Vai daí, um grupo de amigos reuniu esforços e boa vontade para organizar uma "festa de despedida" (a Festa de Despedida de joão vasco henriques), na qual se espera reunir, também e principalmente, muito dinheiro: o suficiente para, pelo menos, despachar o nosso amigo lá para a Terra dos Ursos.

Mas então, essas festas de despedida não se fazem em privado, entre amigos?, pergunto eu (já que vocês não perguntam - ou, se perguntaram, eu não vos ouvi, tal é o barulho das luzes).

Fazem-se, pois. Mas não esta. É que, como viajar de Almada para São Petersburgo é mesmo caro (como, aliás, devem calcular), os amigos do vasco decidiram fazer, mais que uma festa de despedida, um evento cultural (do qual ainda não conheço muitos pormenores - e é por isso mesmo que não vos posso dizer mais nada sobre o assunto).

A festa/evento cultural e tal, está neste momento a decorrer, no bar do Teatro Extremo, em Almada Velha. E é para lá que eu
vou, daqui a pouco. Depois conto-vos como foi. Se conseguir, claro (que nestas coisas de festas, nunca se sabe...).

Sem comentários: