sexta-feira, abril 13, 2007

Para os que pensam que as minhas piadas são grosseiras, aqui vai um naco de "humor inteligente"


Túnel do Marquês abre dia 25 de Abril




O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, anunciou esta quinta-feira que o túnel do Marquês vai abrir ao tráfego no dia 25 de Abril, mais de dois anos depois da data prevista, escreve a Lusa.
«O túnel do Marquês vai abrir finalmente no dia 25 de Abril», disse Carmona Rodrigues, durante a inauguração do espaço Toyota, da Salvador Caetano, na Avenida da República, em Lisboa.
A saída do túnel na avenida António Augusto de Aguiar não irá abrir porque falta escavar uma extensão de cem metros na avenida Fontes Pereira de Melo, um trabalho condicionado pelas obras necessárias de reforço da estrutura da galeria da Linha Amarela do Metropolitano de Lisboa.
O responsável camarário pela obra, Vítor Damião, afirmou, no final de Março, não saber ainda quando a saída poderá ser aberta, acrescentando que depende do Metropolitano, que já lançou concurso para as obras. Vítor Damião adiantou que feitas as obras no metro, que deverão demorar «um mês e meio ou dois meses», o trabalho no Túnel do Marquês deverá estar pronto em «quatro ou cinco meses».
Na altura, o vereador com o pelouro das obras municipais, Pedro Feist (PSD), afirmou que «não houve derrapagem» nos custos da obra em si, mas um atraso de «dois anos e meio» na construção, motivado pela providência cautelar interposta por José Sá Fernandes e por atrasos do empreiteiro.
Hoje a Câmara de Lisboa também começou a agradecer aos comerciantes da zona do Marquês de Pombal e aos automobilistas pela «compreensão» durante os trabalhos do túnel, entregando panfletos informativos sobre a obra. Reconhecendo as «perturbações causadas pela complexidade e morosidade da obra», os panfletos informam sobre as características do túnel, mas não adiantam ainda a data exacta de abertura.
Fonte do gabinete do vereador das Obras Municipais, Pedro Feist, disse à agência Lusa que até ao fim do mês, data esperada para a abertura ao público do túnel, vão fazer-se outras acções de sensibilização para as novas regras de circulação e velocidade.
A Câmara quer também levar comerciantes e moradores da zona, bem como estudantes, em visitas ao túnel antes da sua abertura, para que fiquem a conhecer a obra.
Para já, os panfletos que começaram hoje a ser distribuídos aos comerciantes e automobilistas, numa acção que decorrerá até à próxima semana, apenas informam dos sentidos do túnel e das suas saídas.
Segundo a mesma fonte, trata-se de «um primeiro contacto» entre a Câmara e os futuros utentes de uma obra que atraiu críticas e suscitou polémica.

Notícia no site Portugal Diário

Fotos da Câmara Municipal de Lisboa

Sem comentários: