terça-feira, março 06, 2007

Norte por Noroeste


nestes longos campos de milho
abrasados pelo fogo
nestes largos campos de milho
ao sol de agosto
nestes rasos campos de milho
sedentos de vingança
nestes áridos campos de milho
sem uma gota de orvalho
nestes intermináveis campos de milho
que se alongam só no meu pensamento
nestes oh tão indolentes
e tão absurdamente falsos campos de milho
descobri
finalmente
o quanto a minha vida se resume
a uma aparentemente interminável
chatice
nestes sinceramente monótonos campos de milho
e nem há a merda de um avião
(de preferência biplano e fácil de manobrar)
que venha para cima de mim
e me faça pelo menos
levantar o rabo da cadeira
e correr
nestes tão absurdamente crus campos de milho,

passa-me aí as pipocas.


António Vitorino
(Fevereiro 2007)

North by Northwest (1959)
Alfred Hitchcock

E a famosa cena do avião
(que, como hão-de reparar, não corresponde àquilo que eu conto,
grande aldrabão que eu sou):
www.youtube.com/watch?v=uDt1dYwA4A8

1 comentário:

Unknown disse...

gosto muito do seu blog...
se quiser fazer uma visita ao meu...

www.opinarparavancar.blogspot.com

Posso adicionar o seu blog aos meus links?

Abraço, Alexandre Lote