segunda-feira, dezembro 07, 2009

HOPENHAGEN


No dia em que começa a "cimeira do clima", em Copenhaga, aproveito a deixa para evocar aqui uma das (muitas) actividades em curso com o objectivo de pressionar os líderes mundiais a tomar medidas efectivas e rápidas em defesa do Planeta.

Esta iniciativa chama-se Hopenhagen. E tem, além do nome, outra coisa interessante: é promovida por um grupo empresarial, e dos grandes. Parece-me bem: na hora de procurar consensos, é importante reunir todos os apoios, mesmo os mais imprevisíveis.

Sobre esta campanha, no Portal Ambiente Online:

A iniciativa, criada em colaboração com a Ogilvy de Nova Iorque, Paris, Singapura, Londres e Buenos Aires e promovida pelas Nações Unidas (ONU) e pela International Advertising Association (IAA), foi desenvolvida em torno do conceito “esperança” (hope). A campanha centra-se no website www.hopenhagen.org e serve-se das redes sociais para promover o debate sobre as problemáticas ligadas ao aquecimento global e à crise económica. Pessoas de todo o mundo podem aderir a esta causa, partilhando as suas mensagens e opiniões através do site oficial, ou fazendo o download do seu passaporte no Facebook, a fim de se tornarem também “cidadãos de Hopenhagen".

Sem comentários: