terça-feira, setembro 29, 2009

Sábado vamos correr com o racismo!

XV CORRIDA DA TOLERÂNCIA - “CORRER COM O RACISMO”“Em Luta Pela Igualdade – Respeito – Integração – Solidariedade”.


No próximo dia 3 de Outubro/09, a XV Corrida da Tolerância – “Correr com o Racismo”, com o Lema “Em Luta Pela Igualdade – Respeito – Integração – Solidariedade”.

Há três percursos à escolha (com 3 partidas diferentes, para os mais ou menos profissionais na matéria), todos com chegada a Belém: 1º partida do Cais do Sodré; 2º partida junto ao Viaduto de Alcântara; 3º partida da Praça das Indústrias (antiga FIL).

Todos devem estar nos pontos de saída de cada percurso às 10h00

A 1ª partida será no Cais do Sodre às 10h30, com passagem pelos outros 2 pontos de partida e chegada em Belém.

Podem ir a correr, a andar, de patins, de bicicleta…

As inscrições são gratuitas devem indicar o nome completo, a data de nascimento, e o percurso em que deseja participar, e ser enviadas por fax ou e-mail, para

-Telefone: 21 347 49 64 / Fax. 21 342 41 40 (Interjovem/USL)

Esta iniciativa teve a sua origem em 1995, após os tristes e dramáticos acontecimentos que conduziram ao assassinato do Alcides Monteiro, um jovem Cabo-Verdiano. Com o objectivo de chamar a atenção da opinião pública para a escalada do racismo e da xenofobia, na sua vertente mais violenta, decidiu-se realizar uma acção que marcasse uma posição firme contra estes problemas e simultaneamente defendesse valores como os da amizade, solidariedade e camaradagem.

Nasceu assim a Corrida da Tolerância, uma prova de atletismo, não competitiva, onde o importante é participar.

Fonte: site da Frente Anti-Racista
http://www.frenteantiracista.pt/

Sem comentários: