quarta-feira, setembro 02, 2009

A grande Festa da cultura!



Adriano Correia de Oliveira , Ary dos Santos, Vasco Granja, Fernando Lopes Graça, José Gomes Ferreira, Michel Giacometti, Soeiro Pereira Gomes - nomes maiores da Cultura portuguesa, serão evocados, de várias maneiras e em diversos locais e ocasiões, durante os 3 dias da Festa do Avante 2009.

E depois há a Gala de Ópera (a tal que não se fez o ano passado, devido à chuva), mas também o Avanteatro e os concertos do palco 25 de Abril (Vitorino, Clã, Peste & Sida, David Fonseca... entre muitos outros) e do Auditório 1º de Maio (Maria João e Mário Laginha, Samuel, Luísa Amaro, Aldina Duarte, Tereza Salgueiro...). E, pelos muitos outros palcos da Festa, músicas de todas as idades e de todo o mundo...

A Festa do Avante é, sempre, um acontecimento especial: não é mais um "festival de Verão", nem se trata apenas da "reentreé" política do PCP.

É Portugal (e uma boa parte do Mundo) no seu melhor. Onde encontramos, e (re)conhecemos gente trabalhadora, politicamente empenhada e muito solidária.

Não conheço nenhum evento igual!

Acontece porém que, com um programa destes, a Festa do Avante de 2009 pode muito bem vir a ser - só no que diz respeito a espectáculos e a eventos de índole cultural - uma das melhores de sempre!
De facto, não há festa como esta!

Sem comentários: