quinta-feira, janeiro 15, 2009

Emigrar para trabalhar? Que tal emigrar cá dentro?

Agora que Portugal voltou a ser um país de emigrantes - eu conheço muitos, e tenho pena que eles se tenham posto a andar, porque me deixaram só e abandonado (sim, esta é para vocês, Batata, Luísa, vasco e... e pessoal do Teatro Fórum de Moura) - eu agradeço encarecidamente aos amigos que ainda me restam por estes lados que não desapareçam para muito longe. É que eu já não estou naquela idade em que fazemos "novos amigos"... Portanto, pá, se quiserem emigrar, que tal emigrarem cá dentro? Como fizeram, por exemplo, o Jorge e a Andreia: foram para Moura e criaram por lá uma companhia de teatro.

Vem esta conversa mole a propósito de uma coisa importante. É que o Teatro Fórum de Moura tem uma vaga para relações públicas e promoção. Para quem não saiba, Moura fica no Alentejo - aliás, no "Alentejo profundo", como disse, em tempos que já lá vão, o nosso PR (que era, na altura, apenas p-m) - a duas horas da "grande Lisboa". Claro que eles preferem um trabalhador que viva nas redondezas... Mas não custa nada experimentar: os eventuais interessados não têm nada a perder, e têm todo um mundo de experiências novas a ganhar!



Aqui fica o texto enviado pelo TFM:

Procuramos trabalhador(a) para exercer funções de relações públicas, captação e angariação de públicos, assessoria de imprensa, contacto institucional e apoio administrativo.
Damos preferência a pessoal que resida no Alentejo, especialmente na margem esquerda do Guadiana.

Mais info e marcação de entrevista: teatrofmoura@gmail.com
ou 966 706 036/285 254 464
Teatro Fórum de Moura - Associação
R. Cardeal Lacerda, 87860/018 MOURA

2 comentários:

JC disse...

Em algumas profissões mais que noutras é possível emigrar dentro de Portugal.

Eu sou emigrante e comecei este ano a trabalhar na Suíça. E com o meu ordenado de Arquitecto estagiário posso desde já garantir-lhe que tenho um nível de vida muito provavelmente acima do nível de vida de muitos dos portugueses.

Claro que usei o ordenado como justificação básica mas posso-lhe dizer que o ordenado é talvez 1/100 das coisas que neste país nos dão muito mais qualidade de vida que em Portugal.

Infelizmente não há trabalho para todos e eu honestamente nem quis perder tempo a procurar ;)

Boa sorte para o teatro.

Debaixo do Bulcão disse...

Concordo: há profissões com mais e melhor mercado fora de Portugal (às tantas, são mesmo quase todas...).

Isto era para falar do Teatro Fórum de Moura - e da sua oferta de emprego - sem estar a meter aqui um "anúncio" formal.

E para me queixar dos meus amigos "traidores à pátria" (esta de "traidores à pátria" era a brincar, ok? - penso que eles sabem o que quero dizer)

Saudações.

AV