segunda-feira, janeiro 01, 2007

A décima-segunda passa

...fico então a pensar que
é dia um de janeiro e eu também
estou apenas a tentar encontrar uma melodia
decente, algo que possa cantar para mim próprio
quando me sentir sozinho. mas isto
não tem assim tanta graça. eu tento
concentrar o olhar na linha do horizonte
que escolhi (um de vários horizontes possíveis)
só mesmo porque essa é uma técnica
que permite ao que a pratica visualizar
um determinado objectivo e assim
imaginar-se a concretizá-lo
antes mesmo de o concretizar
ficando assim mais apto a concretizá-lo.
isto disse-me o baltasar mingo
mas o baltasar mingo ficou lá para trás
preso num lapso de tempo e isso
é que não tem mesmo graça nenhuma.

entretanto esqueci-me de verbalizar este desejo
mas também não prometi nada a ninguém, valha-me isso.


António Vitorino,
no primeiro dia de Janeiro de dois mil e sete, dizem

Sem comentários: