sábado, março 13, 2010

Tágides 2010, este fim de semana em Almada



Confesso que não sou grande apreciador de tunas académicas. Nunca fui. Não lhes acho particular piada. Mas, enfim, é uma expressão cultural - que, como tantas outras às quais não acho muita piada - não desdenho.

Almada tem um festival internacional de tunas, Tágides, que vai já na 18.ª edição. E que decorre este fim de semana. (Programa disponível aqui.)

Eu registo e divulgo. Até porque o festival - embora não faça o meu género, como já disse - serve, também, para trazer animação a Almada Velha, com já tradicional desfile das tunas pela Rua Capitão Leitão (e eventualmente, mais algumas coisitas que o "espírito académico" traga por acréscimo, não é?).

Ah, pois: além disso tenho uma história para vos mostrar (ou melhor: dar a ouvir), relacionada com a segunda edição do evento, em 1994. Interessados? Vejam o artigo abaixo deste.

Sem comentários: