domingo, março 21, 2010

Dia Mundial da Poesia, da Árvore e da Floresta. No hemisfério sul é Outono...


De um calendário poético colectivo - editado pelo blogue Teorias Impossíveis - que a escritora paulistana Madalena Barranco me enviou do Brasil, eis o poema do mês de Março.

Canção de Outono

Talvez eu encontre flores no caminho
e nelas eu possa tecer o meu sorriso.
Foi entre ondas e areias
que descobri o invertido paraíso.

Eram pessoas vazias de si mesmo,
solitárias, desesperadas e sem canções.
E entre folhas secas caídas no chão
não entendiam a beleza das estações.

Elas partiram e voaram para longe,
inerte as minhas lágrimas de solidão!
Ventos, chuva, tempestades
eram as folhas caídas no chão.
O coração chora em súplicas:
Se mereço, perdoa-me!

Eu sou a folha caída
que de saudade chora.
Tantos outonos cantados,
das folhas que voaram
dos verões que se foram
e das primaveras que choraram.
Perdoa-me folha seca!
Minhas lágrimas não foram em vão
se chorei, foram lágrimas de solidão.


Suzana Martins

http://www.sumartins.wordpress.com/

2 comentários:

Suzana Martins disse...

Nossa!!

Muito obrigada por postar meu poema por aqui, fiquei super feliz em ver essa página por aqui! Por acaso passeando pelos blogs, encontro essa surpresa!!
Muito obrigada de coração!!
Sucesso para você e que possamos nos encontrar por esse mundo extenso que é essa blogosfera maravilhosa!!

Beijos

Debaixo do Bulcão disse...

Olá, Suzana!

Tamos de agradecer à Madalena Barranco, que me enviou esse calendário poético!

Havemos de nos encontrar, sim: eu vou ser leitor do seu blogue e dos das outras pessoas que fizeram este calendário.

:)