terça-feira, abril 15, 2008

Notícias da Zona:

Apresento-vos, finalmente, o jornal Notícias da Zona. É um quinzenário regional, editado na Quinta do Conde (uma terreola do concelho de Sesimbra…) e abrange, por agora, apenas o concelho onde está sedeado e o município vizinho, do Seixal. O Notícias da Zona é dirigido pelo jornalista António José Ribeiro. Ou melhor: pelo grande Tozé Ribeiro – que era paginador (aliás, criador do grafismo) do “almadense” Sul Expresso, onde, a bem dizer, comecei a minha actividade “jornaleira” a sério, nos idos dos anos noventa… Nesta edição (a primeira em que participo) um dos destaques vai para a apresentação, pela primeira vez, de espectáculos do Festival Sementes em Sesimbra.E isto é, para mim, “juntar o útil ao agradável”, como se costuma dizer.
É que, além de estar a trabalhar para o meu amigo Tozé Ribeiro, reencontro (e entrevisto) também velhos amigos (ou conhecidos, sei lá eu…) como, por exemplo (neste caso) Rui Cerveira e Bruno Neves.

Bem… Por outro lado, há que ter em consideração que, nestas coisas de relacionamentos entre jornalistas e instituições (ou representantes de instituições) não há cá amigos. Se, algum dia, tivermos de nos chatear por questões de serviço… chatear-nos-emos! (E depois, espero, continuamos amigos na mesma.)

Até porque, como se dizia no meu tempo: trabalho é trabalho; conhaque é conhaque

Sem comentários: