domingo, novembro 07, 2010

Este deve pensar que o passeio em frente à minha casa é dele!


Este carro está estacionado no passeio em frente à minha casa desde sexta-feira de manhã. Está, portanto, ilegalmente (artigo 49 do Código da Estrada, nº1 alínea f) e há mais de 48 horas (cf. artigo 163 do CE).

Peço a quem conheça o proprietário desta viatura o favor de lhe dizer para a retirar daqui rapidamente (ou ao próprio, se por acaso ler isto).

Ele não tem o direito de estacionar em cima de nenhum passeio (muito menos do passeio em frente à minha casa). Em contrapartida, eu tenho o direito de pedir às autoridades para cumprirem a lei e removerem a viatura do local onde estacionou ilegalmente.

E seria muito chato se eu tivesse que exercer os meus direitos de cidadania, não seria?


(Nota: eu sei que, se fossemos mesmo cumprir a lei, não havia reboques que chegassem para remover os carros "mal" estacionados só na minha rua. Mas este senhor abusa mais que os outros: tenho fotos do ano passado onde o mesmo carro aparece estacionado exactamente no mesmo local... E não pode ser. Isto não é o estacionamento privado dele.)

4 comentários:

Canal Daniel Simões disse...

Hum... oh, Vitorino: estás a ficar obcecado com carros mal estacionados, ou quê???

Debaixo do Bulcão disse...

não, Daniel. estou a ficar "obcecado" com carros ilegalmente (e não "mal") estacionados em cima dos passeios por onde eu devia circular à vontade, sem obstáculos, mas não posso porque estão lá esses pópós a ocupar o meu espaço (meu: dos peões) o que é proibido por lei (pelo código da estrada).

porquê? há algum problema em querer que cumpram a lei e não me prejudiquem?

ou achas que assim é que está bem, que deve ficar tudo na mesma, e eu tenho de continuar a andar pelo meio da rua para estes terem os carros ilegalmente estacionados em cima dos passeios?

explica-me porque, sinceramente, não entendo esse teu comentário.

Canal Daniel Simões disse...

Caro Vitorino,

evidentemente que acho muito bem o que estás a fazer, denunciando quem não respeita nem as leis, nem os outros.
Só fiz o comentário que fiz porque vi imensos posts com o mesmo tema. Foi só brincadeira (apesar de obsecado estar mal escrito rsrsrs).
Espero que continues sempre na preserverança de manter o bem e apontar o que está errado e que não te deixes abater nem por quem quer que pares, nem por quem, como eu, brinca às vezes com as coisas, apesar de não as achar certas!
Força, meu amigo!

Debaixo do Bulcão disse...

eu calculei que estivesses a brincar. mas há muita gente que usa aqueles "argumentos" para desvalorizar estas denúncias e para se auto-desculpabilizar. por isso pareceu-me importante que esclarecesses.
obrigado. um abraço! :)