quinta-feira, maio 21, 2009

"O Praticante": uma revista sobre desportos (e também sobre futebol...)



"O Praticante" é uma revista bimestral, sedeada no Casal do Marco, concelho do Seixal. Divulga um vasto leque de modalidades e apresenta informação diversificada sobre múltiplos aspectos relacionados com a prática desportiva.

Na edição de Abril (comemorativa do seu 1º aniversário), tem artigos sobre modalidades desportivas e actividade físicas diversas. A saber: atletismo, basquetebol, BTT, esgrima, ginástica, hóquei, judo, paraquedismo, kickboxing, lutas amadoras, nautimodelismo, motocross, musculação, natação, orientação, duatlo, yoga, paintball e até mesmo futebol!

No editorial deste número (assinado pela directora, Amália Mendes), explica-se que a publicação «nasceu com o objectivo de divulgar/dinamizar/apoiar as modalidades que têm vindo ao longo dos anos a reclamar um espaço na comunicação social».

É, portanto, uma boa alternativa à "imprensa desportiva" que temos - e que pouco mais divulga a não ser futebol profissional (ou melhor: o folclore o os "fait-divers" à volta do dito).

Ainda por cima é grátis. E tem um site: http://www.opraticante.net/

(Mas é pena serem tão picuinhas no que diz respeito a "direitos de imagem" - aliás, é por isso mesmo que não arrisco divulgar aqui nenhum conteúdo gráfico da dita - só o logotipo, e vamos lá ver se eles não se chateiam... por lhes estar a fazer divulgação à borla.)

Sem comentários: