Estava eu a fazer uma cobertura fotográfica do habitual desfile promovido pela CGTP no Primeiro de Maio e noto grande agitação junto a um dos passeios da Almirante Reis, já perto do Martim Moniz.
Assim que percebi que eram vaias, apupos e mesmo insultos dirigidos a Vital Moreira fiz, instintivamente, o que qualquer jornalista faria: fotografei e gravei.
Isto é o registo do que consegui ver e ouvir. No local onde estava não vi nenhuma agressão (a não ser verbal, obviamente). Por isso (por respeito aos factos que presenciei) chamo-lhe apenas incidente.
Comentário meu? Está bem. Em duas palavras: lamentável (mas) previsível. O cabeça de lista do PS num aglomerado de trabalhadores em luta? Ainda por cima, trabalhadores afectos à CGTP? De facto, não foi boa ideia. (Ou terá sido?)
Este vídeo, e outros do Primeiro de Maio de 2009, disponível no meu canal:
2 comentários:
claro que não foi e eles sabiam, Vitorino...
se nós vada vez somos menos inocentes, o que dizer dessa gente...
Luís, eu só não entendo a (aparente) asneira da CGTP. É certo que o convidaram a aparecer por lá. Mas não podiam er combinado melhor a coisa, de modo a evitar aquela situação? É que nem a CGTP nem, já agora, o PCP, ficaram a ganhar nada com este incidente tão previsível...
Enviar um comentário