Faz agora 20 anos: no fim de semana de 15 a 17 de Setembro de 1989, a Costa de Caparica recebeu o Festival Maré Jovem - iniciativa da Câmara de Almada, num tempo em que as acções "para a juventude" se resumiam a pouco mais que as comemorações do Dia do Estudante (24 de Março) e do Dia da Juventude (28 de Março).
Eu, que era um puto e fazia parte do não oficial - e nem mesmo constituido - clube de fãs da boazona Xana dos Rádio Macau, dei corda aos sapatos e lá fui, até à Costa, ver esse concerto. Foi bom. Gostei.
O Festival Maré Jovem teve, pelo menos, outra edição (suponho que no ano anterior - mas não tenho a certeza, nem encontrei documentação sobre o assunto), da qual recordo um espectáculo com os Ena Pá 2000... Memorável espectáculo, aliás, mas não pelas melhores razões: o respeitável público era "respeitável" em excesso e não gostou do sentido de humor da banda. Frase lapidar que retenho desse concerto: «é favor não atirar garrafas ao vocalista» - dizia o vocalista. Mas não serviu de nada. O concerto acabou mesmo extemporaneamente.
Eram outros tempos. Outras parvoíces...
(E isto é apenas uma recordação enternecida, antes de voltar à realidade actual - quiçá ainda mais eivada de parvoíce.)
1 comentário:
Esse concerto foi em frente ao "carolina do aires", mas houve outros..
A revolução é hoje!
Enviar um comentário