quinta-feira, setembro 17, 2009

Peste & Sida vão de bicla para o "Sol da Caparica"

Notícia de hoje, no Expresso online:

Os Peste & Sida comemoram este ano os 20 anos da edição de "Portem-se Bem". No seu segundo álbum estavam incluídos temas que garantiram muito airplay nas rádios: "Chuta Cavalo", "Paulinha" e "Sol da Caparica".

Em 2009, a banda liderada pelo baixista João San Payo regrava "Sol da Caparica". A letra foi reformulada e apela a sentimentos de ecologia e bem viver. Deixa o "descapotável pela ponte com o cabelo a voar" e substitui-o pelas duas rodas das bicicletas, pela ciclovia Trafaria - Costa da Caparica e pelo cacilheiro de Belém até à outra margem.

A nova pele de "Sol da Caparica" associa-se à Câmara Municipal de Almada e à Agência Municipal de Energia de Almada. O tema é divulgado hoje, 17 de Setembro, dia da Bicicleta da Semana Europeia da Mobilidade, data da inauguração do percurso de ciclovia Trafaria-Costa da Caparica.

Os Peste & Sida apresentam o single "Sol da Caparica, na minha bicla" pelas 18 horas no Centro de Interpretação Ambiental na Costa da Caparica.

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/

(Nota de rodapé: eu estava para trazer hoje aqui outro assunto, relacionado com um festival de música que decorreu na Costa da Caparica, há 20 anos; mas dificuldades inesperadas de acesso à net obrigaram-me a pôr em prática este "plano B", com a papinha já toda feita - e que, por acaso, até veio bem a propósito. Obrigado, Peste & Sida, pela ajudinha que deram a este desamparado blogueiro!)

Sem comentários: