quinta-feira, abril 24, 2008

E isto é o quê? Violência à borla? Solidariedade com os skinheads?


Anda por aí um grupinho de jovens, muito conscientes e bem formados politicamente, a convocar para amanhã, 25 de Abril, uma “manifestação anti-autoritária”.

Dizem eles que (e passo a citar):

«Manifestamo-nos neste dia porque passaram 34 anos desde que uma pseudo-revolução substituiu um governo fascista por um governo que continua a controlar, a matar e a reprimir e cujos antecessores rapidamente se preocuparam em controlar o "descontrolo" das populações no pós 25 de Abril.

A marcha dos tristes, que todos os anos comemora esta transição, não nos diz nada, pois não queremos celebrar o quotidiano policial nem a liberdade-de-centro-comercial.

Assim, esta como qualquer outra data, serve para contestar este e qualquer governo pois, inevitavelmente, todos nos querem impor uma vida debaixo de câmaras de vigilância, fronteiras e polícias várias.»

O texto é deles. Mas os sublinhados são meus.

A propósito… Lembram-se da “manifestação anti-fascista” do 25 de Abril do ano passado?

Aquela em que um grupo de jovenzinhos muito conscientes e bem formados politicamente tentou atacar o cartaz do PNR, depois a sede do PNR e, como esses porcos fascistas da polícia não os deixaram fazer nem uma coisa nem outra, acabaram por virar a sua raiva contra as montras desses outros porcos fascistas que são os comerciantes do Chiado?

Aquela manifestação que acabou com os pobres inocentes jovenzinhos a levarem porrada da polícia?

Acham que eles estão a preparar uma nova dose do mesmo? Será?

E quem ganha com isso?

Os jovenzinhos que, assim, ficam com mais razões de queixa da “brutalidade policial” - devidamente gravada em vídeo e postada na Internet?

Ou os skinheads – que, assim, ficam com mais uma bandeira nas suas reivindicações securitárias contra esta “escumalha” desordeira?

Sem comentários: