sexta-feira, julho 13, 2007

A Festa Amarela !!!


Desde 2001, a Câmara Municipal de Almada e as associações (mais ou menos juvenis) da área do Laranjeiro (e arredores...) organizam um encontro inter-cultural, ao qual deram a designação de
Festa Amarela.


Festa, porque de uma festa se trata (e isso dispensa outras "explicações", não é?).
E Amarela porque, desde que existe, o Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro (instalações da Casa da Juventude onde decorre o evento) é conhecido pelos vizinhos (mais ou menos jovens) como a Casa Amarela.
Vocês estão a ver alguém dizer "olha, vou até ali ao Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro - Casa Municipal da Juventude jogar basquet e volto já"? Eu não.
Portanto, em boa hora (apesar de algumas reticências iniciais...) a autarquia resolveu adoptar para a casa o nome que o povo já há muito tempo lhe dava.
E, para ajudar a abrir o espaço à comunidade envolvente, aí está, então, a Festa Amarela!
(Na qual eu participei, com o projecto Debaixo do Bulcão, durante as primeiras edições. As fotos que hoje vos apresento foram feitas por mim - exceptuando as duas de baixo, que são de Mariana Moreira - mas já não me lembro é de que ano são...)

A. V.

1 comentário:

Alma-pirata disse...

So a titulo de curiosidade em Celorico da Beira tambem ha o infantario que pertence a camara municipal e como o edifio esta pintado de amarelo todos se referwem ao mesmo como o amarelinho
" Vou ao amarelinho"
"Esta no amarelinho"

Bom fim de semana e boa festa