sábado, julho 21, 2007

«Eu já fui ministro da droga!»




(José Sócrates, primeiro-ministro português,
na Assembleia da República, durante o debate sobre o estado da Nação)


Beeeem.........
Querem comentários?
Quer dizer... será que posso?
Querem?
Posso?...
Enfim... já que insistem... (mas é mesmo só porque vocês insistem, hã?...) cá vai a minha despretensiosa e modesta opiniãozita.
É assim:
Eu cá acho que o Senhor Primeiro-Ministro de Portugal se enganou, e queria dizer «eu já fui o Ministro responsável pelo Combate à toxicodependência em Portugal».
E, prontos, enfim, errar é humano, não é? E aquilo foi dito no parlamento português, não foi?
Pois foi! Então... Então, não é assim tão grave!... Pois não...
Imaginem que a frase «eu já fui ministro da droga» era dito noutro parlamento, sei lá, assim tipo deixa cá ver... tipo no parlamento brasileiro. Era pior, não era?...
Pois era.
Aí sim, seria grave.
Aliás, aí seria mesmo caso para que o orador instituísse a si próprio um processo disciplinar e, quiçá, uma acção judicial. Porque, como devem entender, é muito feio designar um alto funcionário do Estado como «ministro da droga».
Isso não se faz! Não se faz não senhor!
Ai ai ai ai!!!
Francamente!
Era logo processo para cima dele!!!
E era muito bem feito!
(Quer dizer, isto se seguissemos escrupulosamente as regras tacitamente instituídas na função pública portuguesa... Mas não é caso para tanto. Pois não?)

Sem comentários: