Cavaco Silva foi reeleito, com uma maioria esclarecedora.
A abstenção atingiu níveis recorde.
A utilização do cartão de cidadão deu bronca e terá contribuído para a elevada abstenção; há quem fale já em "eleições falsificadas"... (Eu votei com o meu BI, e não tive problema nenhum... mas isso sou eu, que ainda não me adaptei às modernices).
O PSD já esfrega as mãos de contente e diz que gostaria de governar com Cavaco Silva (o mesmo que, na sua primeira candidatura a PR, aconselhava os portugueses a não meter os ovos todos no mesmo cesto...).
O discurso do PSD actual faz-me lembrar o discurso de Cavaco Silva do final dos anos 80: "um governo, uma maioria, um presidente"... o que, por sua vez, me recorda vagamente um slogan dos anos 30 que era, se não me engano, "ein volk, ein reich, ein fuhrer" (mas isto sou eu, que tenho a mania de desenterrar bagatelas históricas - não liguem).
"Uma Aventura..." é o título genérico de uma colecção de livros "juvenis", escritos por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, e ilustrados por Arlindo Fagundes, publicada durante muitos anos pela Editorial Caminho.
O Pulo do Lobo é um local no "Alentejo profundo", onde Cavaco Silva passava férias, nos seus tempos de primeiro-ministro de Portugal. Um local onde, segundo o próprio, as notícias do país não chegavam.
Às vezes apetece-me emigrar para o Pulo do Lobo. Para desenjoar um bocadinho da Boca do Lobo.
Sem comentários:
Enviar um comentário