terça-feira, maio 25, 2010

Podiam não estacionar em cima dos passeios? Podiam. Mas não era a mesma coisa...


Eu gostaria muito de viver num mundo em que todos nos respeitássemos. Num mundo em que todos nos regulássemos apenas por aquela máxima de que "a minha liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros". Num mundo assim não seriam necessários polícias nem empresas municipais de fiscalização de trânsito.

Mas o mundo em que vivo é este.

Um mundo em que, assim que os agentes de autoridade viram costas, há sempre chicos espertos prontos a fazer o que bem lhes apetece, cagando-se (perdoem-me a expressão, mas é a mais adequada) para os direitos e liberdades dos outros... E mesmo que - como é o caso - tivessem outras alternativas (um lugar de estacionamento ali mesmo ao lado), preferem sempre a que mais lhes convém. E eu (ou você), se quiser que mude de passeio ou que vá pelo meio da rua!

O que vos mostro é um caso concreto. Um entre muitos com me deparo todos os dias (embora menos, ultimamente - porque há quem fiscalize, cada vez mais, estas infracções). A foto é de dia 24 de Maio de 2010, na rua Armeiro Mor, Cova da Piedade, Almada.

E depois, se foram multados, ainda se queixam? Pois eu - cidadão como eles, e também utilizador do espaço público - queixo-me e reclamo se não forem responsabilizados por isto! E tenho todo o direito!

Sem comentários: