Ela chama-se P'Almada, mas não representa violência: representa, quando muito, uma palmadinha amigável no ombro (ou nas costas, se preferirem..)
Ela é uma revista publicada pela Câmara Municipal de Almada, feita por jovens e para os jovens (o que não significa, necessariamente, que seja a revista dos jovens...).
Existe há 5 anos. E, para comemorar, lançou uma edição especial de aniversário, no Ponto de Encontro (Casa da Juventude, Cacilhas), durante a Feira Internacional do Fanzine.
Como se pode ver, o evento contou com a presença da presidente da Câmara, Maria Emília de Sousa, e do vereador da Cultura, António Matos. E de muitos colaboradores da publicação (que estavam lá, embora nestas fotos apareçam apenas os que estavam na mesa: Vanessa Fernandes e Miguel Nuno Vargas).
Ah, pois: houve também um concerto com a banda almadense Skalibans. E foi só nessa altura que o "ponto" ficou repleto de jovens.
Ainda há muito a fazer no nosso país para incentivar os hábitos de leitura, não é?
Edições da revista (disponíveis em pdf) no site da Câmara Municipal de Almada:http://www.m-almada.pt/portal/page/portal/CMA/INFORMACAO_MUNICIPAL/P_ALMADA/?1=1&actualmenu=4162989
E, já agora...
Notícia do lançamento do primeiro número da revista, no site da Escola Secundária Anselmo de Andrade:http://www.esec-anselmo-andrade.rcts.pt/Noticias/N4/n4.htm
PS (abreviatura que, que, como vos tenho dito, não significa Partido Socialista, mas sim post scriptum): se alguém achar que estas fotos dão jeito para... sei lá... olhem, para dizer mal da Câmara de Almada, não se acanhem, usem-nas à vontade. Mas não se esqueçam de mencionar o blogue de onde as copiaram. Fazem-me esse obséquio? É que, além do mais, a atitude é democrática e fica bem a quem a pratica. Pode ser? Obrigadinho, pá.
Sem comentários:
Enviar um comentário