Motivos de força maior e alheios à minha vontade obrigam-me a suspender as actualizações deste blogue, por tempo indeterminado.
A primeira razão é fácil de explicar: dificuldades de acesso à internet. Desde que comecei este blogue, recorri sempre a computadores emprestados (eu não tenho computador...). E agora, durante algum tempo, não terei possibilidade de aceder à rede nesses mesmos computadores.
A outra razão prende-se com dificuldades e entraves vários que têm sido colocados ao meu trabalho.
Esta é mais difícil de explicar.
Mas posso dizer resumidamente que tem a ver com o procedimento continuado, recorrente, de uma certa pessoa que, em 2008 me fez abandonar o trabalho que estava a desempenhar no jornal Notícias da Zona (e que podem consultar aqui), alegando que eu não estava a trabalhar e - melhor "alegação" ainda... - que eu não sou jornalista e, aliás, que nunca o fui! E essa pessoa é a mesma que, em 2001 (para só dar mais um exemplo) me desorganizou de tal modo a vida ao ponto de me obrigar a pôr fim à colaboração que desenvolvia então com o Sem Mais Jornal e com o Jornal da Região (trabalho que não recebera, até então, qualquer reparo - pelo contrário: só elogios).
Não vou dar mais pormenores - para não vos maçar e para não expor a referida pessoa e as asneiras que ela fez (e foram muitas, muitas mais)!
Não sei se tal pessoa, ao impedir-me de trabalhar alegando que eu não trabalho ou que nunca fui jornalista (não sou? não fui? na dúvida, vejam também aqui), dá mostras de desligamento da realidade (o que, obviamente, é sintoma de anomalia psíquica grave) ou se, simplesmente, procede de forma dolosa com o objectivo de me prejudicar (por razões que, sinceramente, não enxergo) .
Seja qual for o caso - e porque não posso admitir que a minha reputação e credibilidade (certificadas por quem comigo trabalhou, e trabalha, ou por publicações como a que podem consultar aqui) continue a ser manchada por difamações - estarei disponível para, sempre que for necessário, esclarecer a verdade dos factos e demonstrar a veracidade do que afirmo, com recurso a documentos idóneos, alguns deles publicados e outros eventualmente mais confidenciais.
Portanto, de qualquer forma, o caso será esclarecido e quem está envolvido nele será, a seu tempo, devidamente responsabilizado.
Vocês sabem que eu nunca falo só da boca para fora: quando afirmo algo, é porque tenho certeza suficiente do que digo e, sempre que possível, gosto de suportar as minhas afirmações em provas tangíveis.
E é isso mesmo que farei. Nos locais adequados.
Entretanto, peço desculpa pelo incómodo que esta minha ausência da blogosfera poderá acarretar. Não tanto aqui, mas nos blogues Almada Cultural e Almada Cultural (por extenso) os quais, pelos motivos acima expostos, também deixarão de ser convenientemente actualizados.
Até um dia destes.
António Vitorino
Querido amigo de além mar, António, sinto muitíssimo... Você fará falta na blogosfera, onde se tornou querido e respeitado não apenas pelo seu trabalho de jornalismo e denúncia, mas também devido ao seu empenho em divulgar a literatura lusófona.
ResponderEliminarObrigada, amigo!! Volte logo e conte comigo. Beijos, Madalena.
Espero que tudo fique resolvido em tempo útil.
ResponderEliminarAbraço
Paulo
PORTUGAL
Veja se resolve esse assunto e volte, porque a sua presença na blogosfera é importante.
ResponderEliminarUm abraço almadense,
Alves Fernandes (aka PreDatado)
Madalena Barranco, Paulo Sempre, PréDatado (e todos os que me têm apoiado): obrigado pela amizade (e pelos comentários).
ResponderEliminarNão tenho a mínima intenção de desistir deste blogue (nem de qualquer outro) e espero, aliás, retomar as postagens já durante a próxima semana, porque quero partilhar convosco algum material de interesse histórico (das décadas de 80 e 90) que tenho comigo.
Mas isso é o mais fácil: é agarrar no que já está feito, e publicá-lo.
O resto, logo se verá.
A.V.