domingo, novembro 16, 2008

Tem piada... Não me lembrava de ter deitado isto fora!


Aqui há uns dias, aproveitando um tempinho de lazer, andei por aí a vasculhar alguns caixotes do lixo almadenses. E, num deles, encontrei esta fotografia.

Ora, até aí não haveria novidade: eu encontro muitas coisas no lixo.
A chatice é que esta fotografia foi feita por mim, em Lisboa, na manifestação do Primeiro de Maio de 2008 (manif da CGTP, obviamente). E, que me lembre, não a deitei fora...
Na dúvida, ainda fui confirmar. E sim, estava no mesmo sítio onde eu a tinha deixado. Aqui:

Então, como raio foi ela parar à lixeira? É realmente intrigante!

Mas pronto, já sei que o melhor é calar-me e fazer de conta que não tive conhecimento de nada disto. Afinal, quem me manda a mim andar a remexer no lixo dos outros, não é?
Vocês todos sabem que eu sou assim um bocado... hã, pronto, muito maluco. Mas prometo que, doravante, terei mais cuidado.
A sério: não volto a vasculhar caixotes do lixo.
Ainda para mais se forem - como parece ser o caso em apreço - caixotes de cidadãos muito idóneos, senhores de grande honestidade intelectual e rectidão ética... Em suma: caixotes de grandes e exemplares democratas.

2 comentários:

Luis Eme disse...

bem me parecia ter visto esta foto em algum lado, últimamente, Vitorino...

Debaixo do Bulcão disse...

Luís: como suponho que sabes, eu não tenho nehum problema com a partilha de informação na internet. A partir do momento em que publiquei esta foto, sujeito-me a vê-la noutros sítios (assim, viste-a tu e muitas outras pessoas, sem saberem quem a fez e em que contexto fio publicada - logo, de que contexto foi retirada).

Mas enfim, tudo bem quanto à publicação noutros sítios. Só que deviam mencionar a origem (a fonte). Ainda por cima, tratando-se de alguém, que defende posições praticamente contrarias às minhas. Utilzar esta foto da forma como esse senhor (ou senhora - não sei, já que a pessoa em questão não se identifica) a utilizou não foi lá muito cortês.

Mas pronto, já disse o que tinha a dizer sobre a atitude (muito esclarecedora) desse indivíduo.

Não me apetece acrescentar mais nada.

Cumprimentos,

Vitorino