segunda-feira, outubro 20, 2008

Ai levavam, levavam!


Aqui em Portugal a malta aborrece-se facilmente.

Ainda há meia dúzia de semanas andava tudo em pânico com a vaga de criminalidade (não sei se devia ter posto isto entre aspas...) mas entretanto rebentou a bronca da grande fraude neo-liberal e pronto, agora anda tudo em pânico com a possibilidade de a crise dos mercados financeiros afectar a economia real e, consequentemente, o mundo entrar em recessão (não sei se devia pôr o mundo entre aspas, mas fica assim...). E o pessoal, que andava todo entretido com o consumo fácil (e desmiolado) ver-se de repente nas lonas...

Bem, mas isso também é matéria um bocado chata. A gente até vai aprendendo umas coisitas de economês e tal, mas, sinceramente, é aborrecido estarmos sempre a ouvir as explicações (entre aspas?...) que nos tentam impingir, não é?

A nossa sorte é que ainda temos por cá uns humoristas a inventar piadas jeitosas. Por exemplo, aquela do orçamento e da pen... Foi muito engraçada, não foi? (Claro que a gente não faz ideia do que é essa treta do orçamento - mas todos sabemos o que é uma pen. Logo, todos nós entendemos a piada, não?)

Então e o Magalhães? É a nova piada nacional, não é? Pelo menos os professores fartaram-se de nos fazer rir com os vídeos que colocaram no Youtube a gozar com o Magalhães.

Quando falo em Magalhães refiro-me ao computador, como é óbvio. Porque o outro, o navegador, a gente sabe lá quem foi o gajo! Mas também, para que é que havíamos de saber? E se não soubermos, acontece o quê? Não vamos levar reguadas, pois não? Isso já não se usa! Nem isso nem qualquer tipo de punição, senhores!

Aliás, nem isso, nem qualquer tipo de exigência, pelos vistos. Exigir é muito mau: deixa as criancinhas traumatizadas.

Embora, no que respeita a este caso dos docentes malcriados, eu até imagino uns certos quadros superiores de uma(s) certa(s) direcções regionais de educação a desejar que o Magalhães tivesse mesmo a "drive" da palmatória. Era dar-lhes umas valentes reguadas, a ver se ganhavam juízo, essa malandragem de professores. A eles e aos jornalistas. Aliás, agora que penso nisso, era principalmente aos jornalistas, esses energúmenos que estão sempre a empolar casos pontuais...


Ai levavam, levavam!!!...

Mas isto sou eu que devo ter uma imaginação muito fértil...

(O cartoon é de Pedro Alves e encontra-se na edição número 4 da revista "Ópio" - Janeiro de 2001. A revista "Ópio" era uma publicação do Conselho Municipal da Juventude de Almada. E, de certa forma, foi a antecessora da actual "P'Almada".)

7 comentários:

Luis Eme disse...

ai levas, levas...

Debaixo do Bulcão disse...

Ai levo? Deixa lá, Luís: já levei muitas e ainda cá ando. Um bocado amolgado, mas ainda assim melhor que aqueles que me "deram"!

Luis Eme disse...

levas tu e levamos todos os que somos "energumenos", Vitorino...

e ainda bem que estás cá para as curvas.

Debaixo do Bulcão disse...

Achas mesmo, Luís, que levamos todos? E será por tabela, ou dedicadamente, um por um?

Em qualquer dos casos, apetece-me citar o meu homónimo AV: «HABITUEM-SE!»

(Mas acrescento: ah ah ah ah!...)

Vitorino

Madalena Barranco disse...

António! Você acredita que o outro dia eu também recebi a tal "piada do Magalhães" pela internet??

Beijos.

Toonman disse...

caramba, isto é um manancial de memórias! Esse é de 2000.

Debaixo do Bulcão disse...

"welcome to my world", toonman!