quarta-feira, agosto 22, 2007

Socorro! Acudam! Vem aí a Maria Emília com o corrector ortográfico!


Os deuses lutam, e tal... Portanto, essas coisas todas... E os palhaços distraiem... pois... é para isso mesmo que servem os palhaços, não é?...

Mas espera aí... Distraiem?...

Epáááá... essa deve ser mesmo profunda! Pelo menos eu não percebi! Mas, tá bem, prontos, eu sou um bocadinho lerdo... não é?

(Se, por mero acaso, algum de vocês ficou também com dúvidas experimentem clicar aqui... Pode ser que ajude...)

3 comentários:

Debaixo do Bulcão disse...

A propósito de corrector: eu sei que esta pinchagem não tem nada a ver com a Maria Emília nem com as obras do Metro Sul do Tejo (e porque raio me lembrei eu de fazer essa associação? porque já alguém se lembrou!...). Aliás, esta pinchagem está em Cacilhas pelo menos desde a década de 90. E a caravana continuou a passar, e o bom povo continuou a ir lá mijar.
Mas, se repararem melhor, esta inscrição neo-gótica (Almada anos 90, get it?...) serve tão bem para dizer mal do MST (e da CMA...) quanto, por exemplo... ora deixa cá ver... Já sei: o famoso poema do não menos famoso doutor de Coimbra que se chamava José Afonso... Epá como era mesmo o poema? Qualquer coisa que dizia que eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada... (olhem que também não estou a inventar!... já alguém se lembrou de o fazer!)
Perceberam?
Não?
Vá lá... é fácil...
Procurem, no Google, "informação" sobre esta martirizada cidade de Almada...
Depois, se tiverem tempo, e paciência (e se quiserem mesmo saber alguma coisa, confrontando fontes de mais que uma proveniência), procurem também informação sobre Almada: o que era (digamos, no final dos anos 80, para não irmos mais longe...), como cresceu e se desenvolveu, e o que é nos dias de hoje.
Fazer propaganda é fácil.
Procurar a verdade já é um bocadinho mais difícil...


António Vitorino

mio disse...

'Distraiem' é muito bom, é da mesma família do 'caiem' (e não me refiro a caiar paredes) ;)

Debaixo do Bulcão disse...

Distraiem, caiem, saiem, atraiem... Enfim, o Português no seu melhor!...